sexta-feira, 10 de junho de 2011

De envelhecer

Venho pensando nisso esses dias...

Meus avós morreram bem velhinhos. E eu ainda tenho uma avó... porém, eu sei, que alguns dos meus ancestrais não morreram tão velhinhos. Quero dizer, nem sempre nossos ancestrais chegaram a velhice.
E nisso eu fico pensando no tanto de sabedoria, prática e como passavam seus conhecimentos.

Acho que tivemos sorte. Quem aprendeu de sua família, teve sorte... algumas coisas se mantém apenas assim... Porém,  quantas streghe não foram iniciadas por avós, tias ou madrastas muito jovens, sem muita condição de lidar com a coisa simplesmente porque o conhecimento, o veio mágico tinha de ser passado?

E que pulso e comprometimento precisam essas bruxas terem para fazerem seus caminhos acontecerem, dado que muito se deu quando eram tão novas?

E como nós, hoje, temos de nos preparar para passar nosso ofício um dia? Como fazer compreender nossa espiritualidade? Afinal, se alguns de nós romperam com suas famílias, o que impede dos nossos romperem conosco?
E se a magia pula uma geração? Algumas dessas bruxas iniciadas prematuramente aconteceu justamente por isso...

Bom, ficam aqui os pensamentos... e penso que uma das boas coisas que podemos fazer é escrever... registrar... e nos deixar saber quem somos... e um dia, fomos!

Um comentário:

Striglae. disse...

Minha querida , passo pelo drama , já que meu lado italia é do lado paterno , alias meu lado italia tá dentro de mim , a origem dele é la , lá com os fidelis , mas enfim rompi a seculos com a familia que por desventura do destino , trouxe muito sofrer tanto a mim quanto a minha genitora , mas querida a vida sempre nos mostra um motivo pra sorrir e a magoa , o odio passou , digamos Apolo sanou as dores e Afrodite veio abençoar , não em dou bem com o outro lado , os que estam vivos né , como ser iniciado ? Humm iniciado , é no meu dia-a-dia com eles me passando conhecimento e eu aprendendo ou melhor me esforçando , oniromancia não é facil gente = ) , acho que cada um constrói o caminho de um jeito , de uma forma , você com o tempo encontra a forma , a minha eu to aprendendo todos os dias ehehe ; ah por incrivel , muito do que sei venho do meu seio materno =).

rangel. a