sexta-feira, 17 de junho de 2011

Lua e Ancestralidade

Desde que eu comecei a estudar Bruxaria Italiana, a coisa da lua cheia me chama atenção. No meu caso, acho que foi um trechinho que eu peguei de um livro do Raven Grimassi que me marcou muito e que fez a coisa ter muito sentido... É o que eu falo... minha prática não é ligada a Stregheria do Grimassi, mas, uma das muitas coisas que ele coloca, para mim, acabou fazendo sentido... vai saber.
 
O ponto é que a lua cheia é dada como um encontro. Eu me lembro que nesse livro que eu li, dizia que na Lua Cheia, os espíritos ancestrais faziam aquele brilho ser sua reunião e que dali, desciam para a terra para fazer-se "re-encarnar" ou renascer entre nós, como mais uma parte de nossas famílias. Pois bem, não bate exatamente com o que eu penso sobre morte e renascimento etc e tal, mas não deixa de fazer um certo sentido, uma vez que nas luas cheias, tanto as maternidades quanto os necrotérios lotam - experiência pessoal.
 
Assim, quando ligamos a lua cheia à vida e à morte, estamos fazendo dela um ponto focal de nosso ciclo... de nascer e viver... e de viver e morrer... A Lua pode concentrar todo esse fascínio porque ela está lá, linda, pregada no céu... Olhando para nós, todos os dias de nossas vidas. E poucas coisas tem essa perenidade, num mundo de tantas mudanças.
 
A Lua Cheia, que é cheia para nós hoje, foi cheia para nossos avós e bisavós e para os primeiros habitantes de Mantova ou de Delfos. Ela esteve com essas pessoas e, certeza, que ouviu clamores, suspiros, orações, pedidos... e testemunhou encontros, estudos, caças e cenas e cenas de amor.
 
É a lua cheia que sobe pelos seus e pode ser hoje vista por janelas ou que ilumina num raio azulado nossos quintais que está sobre nossas cabeças... e estará sobre as novas gerações e que, queiram os Deuses, será sempre Luna e Selene e que inspirará o amor, a magia e a reunião entre famílias e ancestrais.

Pietra

Um comentário:

)o( * Lua* )o( disse...

Oi Pietra, realmente a lua tem uma influencia enorme nas nossas vidas, Minha filha mesmo nasceu numa lua cheia e olha q eu fiquei quatro dias em trabalho de parto , mas a danadinha esperou a lua chegar linda e exatamente em seu horário mais espetacular para dar o seu primeiro suspiro!