terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ano Novo? Só em março!

Muita gente comemorou o início de um novo ano no dia 31 de outubro. Nas várias tradições da Wicca que seguem uma roda do ano baseada no ciclo sazonal do Hemisfério Norte, foi a hora de celebrar as renovações do ciclo da natureza.

Não sei se por conta disso, mas recebemos várias visitas no blog de pessoas que chegaram por aqui procurando o regente do ano de 2009. Bom, ainda estamos no ano de Marte - ou seja, regido por esse deus. O próximo ano será do Sol (portanto, ano de deuses solares, como Apollo, Hélios e Eos).

Mas fica um detalhezinho: o ano novo astrológico começa só em 21 de março. É nessa época quando o Sol completa sua volta em torno da terra e volta para o signo de Áries, fechando assim um ciclo astrológico.

Fazendo as contas, de novembro até março, ainda temos quatro meses. Por isso, ainda andamos sob o olhar protetor - e, por vezes, agressor - de Pater Mars (Pai Marte).

Então, pessoal, guardem suas velas douradas e símbolos solares mais um pouquinho. E em março voltamos a falar do Sol por aqui!

5 comentários:

Unknown disse...

Com muito amor e honra, aliás.

Amo Marte... mas não vejo a hora... hahahahahah

Green Womyn disse...

Sempre digo que tenho 3 fins de ano: um dia antes do meu aniversário, o dia 31 de outubro e o dia 21 de março. Ou seja, sempre é tempo de recomeçar! ;-)

Unknown disse...

Sabe, Dani, que eu tb vejo várias viradas durante o que a gente comunmente chama de ano... mas eu amo a festa do dia 21, saca?

Diana Luciano disse...

I tagged you for the six random things meme: http://dianasmuse.blogspot.com/2008/11/six-random-things-meme.html

Unknown disse...

Sooooo cool!

Thanks, Diana!