segunda-feira, 7 de julho de 2008

Comidinhas que combinam com o Inverno

Eu odeio frio... doem meus ossos, meus dedos, meus músculos... MAS é inegável que é um momento de uma culinária mais sofisticada. Assim, pensei que combinam com o inverno:

- Pinhão. Vindas direto do sul, quando bem cozidinhas, vão com arroz e se faz até um purê doce pra comer com maçã. Uma dica boa é quando vc for cozinhar o pinhão, faça pequenos cortes na pontinha deles - sim, um por um - para que a água entre melhor... o cozimento diminui em tempo e eles ficam mais macios. Se for esquentá-los depois de prontos no microondas, coloque um pouco dágua para não ficar ressequido.

- Brownie. É um bolo de chocolate americano que vale a pena... ele é massudo e vem com nozes... quentinho e com sorvete, é tudo!

- Sopas. Uma que eu gosto muito de fazer é uma espécie de caldo em brodo... É uma sopa que tem pedacinhos de frango e capeletti. Cozemos o peito de frango com os temperos para deixar a carne bem gostosa. Eu gosto de alho, cebola refogada, salsinha, sal fino. Quando o peito fica pronto, tira e corta em cubinhos, a água temperada ganha os capeletti que vão cozinhar nela o resto do tempo. Quando estiver tudo pronto, podemos escolher se queremos mais ou menos caldo... aí, é só colocar mais ou menos água pro cozimento da massa. Quando está tudo prontinho, colocamos tudo na panela. Eu adoro servir com cebolinha fresca e pimenta do reino.

Imagem: comida de bruxa, pinhão com rã heheheheh

Nenhum comentário: