quarta-feira, 30 de julho de 2008

Como ouvir um podcast?

Incluindo o podcast Bruxaria Italiana para ouvir!

Fonte: http://www.teiacast.com.br/


Como ouvir os podCasts?

Para quem possui um iPod, o software iTunes é capaz de gerenciar podcasts e carregar o player, basta se inscrever no Feed RSS. Mas é possível baixar os podcasts em softwares gerenciadores gratuitos, e ouvi-los em programas como Windows Media Player e WinAmp, ou então carregá-los em MP3 players. Estes gerenciadores, de um modo geral, possuem as funções de pesquisa, organização em diretórios, downloads, e atualizações automáticas programáveis de podcasts. E um dos melhores gerenciadores existentes é o Juice Receiver 2.2 (antigo iPodder), software livre concebido pelo próprio Adam Curry, com versões para Windows, Linux, e MacOS. Você tambem pode baixa-los direto dos links do site (podendo usar aceleradores de download, inclusive) ou mesmo ouvi-los no próprio site, quando este permitir.

Mas para “assinar” o podCast é necessário cadastrar estes programas no agregador para que a atualização aconteça automaticamente. Assim, o usuário deve entrar na página de um podCast, clicar com o botão direito no link “RSS” ou “XML”, selecionar a opção “copiar atalho” e colar o endereço selecionado no agregador. Do computador, estes arquivos podem ser transferidos para tocadores portáteis.

Mas por que eu vou ouvir podCasts?

Por que os podCast são livres. Permitem que qualquer pessoa fale sobre o assunto que quiser, sem ficar preso a regras e ordens de terceiros. Existem diversos podcast sobre os mais variados assuntos possíveis. E esses assuntos vocês não vai encontrar em nenhuma rádio ou telelvisão!
Além disso, as pessoas que fazem ospodcasts são pessoas como você: pode ser que seus tios, primos, amigos, professores, alunos e quaisquer conhecidos seus estejam fazendo seus próprios podcasts neste exato momento!

Que tal ouvir algo diferente das músicas? Que tal aprender sobre informática no ônibus? Que tal entender as séries do momento enquanto espera na fila do banco? Quer ouvir músicas que você não ouve nas rádios comerciais? Que tal ouvir gente como você onde você estiver? Esta é a idéia dos podcasts. Pegue-os e ouça onde quiser e quando quiser! Onde mais você poderia fazer isso?

O feed do Bruxaria Italiana para Ouvir é http://web.me.com/dichiaroluna/stregoneriapod/Podcast/rss.xml

Nenhum comentário: