segunda-feira, 14 de julho de 2008

Da primeira parte do curso que estou ministrando


Este sábado dei a primeira parte do meu curso sobre Bruxaria Italiana. Foram 4 horas muito interessantes. Levei uma apostila com algumas idéias e conceitos, por exemplo, o que é Bruxaria, Magia e Feitiçaria ou por que existe Stregoneria e alguns dizem Stregheria. A apostila é interessante e, embora seja curtinha, traz algumas idéias sobre os principais pilares da Bruxaria Italiana, como os cultos, os ancestrais, a devoção aos deuses.

Mas, acreditam que eu mal e mal abri a apostila?

Dentro do grupo, havia pessoas que buscavam, cada uma dentro de uma linha... uma mais curiosa... outra querendo somar conhecimentos... mas todas buscando coisas a mais, pensando no que é o intocado, o obscuro.

O que eu acho que foi o mais gostoso desse encontro foi que as pessoas se colocaram e participaram como poucas vezes eu vi.

Em termos de entendimento, me pareceu que as coisas iam sendo ditas e assim, complementadas pelos outros, ajudando cada um a construir novos conhecimentos.

Perguntas muito interessantes surgiram... E como sabemos que os Deuses nos favorecem?

E será que realmente Eles ouvem o que dizemos?

E quem busca algo que não tem nome?

Uau... foi uma delícia pensar junto sobre tudo isso...

Semana que vem, vamos fazer uma celebração para a Lua Cheia e energizar um objeto contra o mal olhado.

Ah, é... por fim, lemos uma história da Strega Nona para conhecer o básico das senhoras sábias da Italia. Que gostoso ouvir histórias!

Semana que vem, tem mais!

Um comentário:

Carol Carvalho (Carol Yara) disse...

Eu amei... e confesso que demorei muuuito pra criar coragem e "mergulhar" de cabeça nesse conhecimento, nesse aprendizado. Uma experiência irmã mesmo, como a Pietra falou e somou demais com tudo o que eu buscava....